O que é Energia Solar

Para saber onde encontrar a energia solar você deve primeiro saber o que é a energia solar. A energia solar é a energia do sol. Quando o sol está brilhando, a energia solar está sendo produzida, pois envia o calor que irradia para a terra. Você pode encontrar energia solar em qualquer lugar ou qualquer coisa que o sol possa brilhar. Existe uma maneira de economizar a luz do sol para fornecer calor durante o frio, que é o que milhões de pessoas fizeram ao longo dos anos. Tudo começou há milhares de anos, quando as pessoas eram capazes de usar uma lente grossa ou lupa em um objeto que atraísse os raios do sol sobre esse objeto em particular e poderia ficar tão quente que pegaria fogo. Isso deu uma nova perspectiva sobre o quão forte o calor do sol realmente era.

O problema de capturar o calor do sol é o fato de que, quando ele atinge a superfície da Terra, ele não vai para um ponto específico. Ele é espalhado uniformemente sobre a terra onde a luz do sol é capaz de alcançar. Quando isso acontece, você pode achar difícil aquecer algo usando apenas a luz do sol. Embora a área ou objeto possa ficar quente se deixado no sol por muito tempo, não atingirá todo o potencial de aquecimento da luz do sol.

Para usar o calor de forma eficiente para aquecer uma sala depois que o sol se põe ou quando o sol não consegue brilhar por causa das nuvens, você precisará usar uma fonte que atraia o calor para uma área específica. Essa fonte é chamada de coletor solar. O coletor solar atrai muita luz solar para uma área específica, permitindo que o sol passe pela fonte e entre no espaço. Os objetos no espaço absorvem e retêm o calor da luz do sol e o prendem para que ele não volte com a ajuda da fonte. O vidro é um ótimo coletor solar porque permite que o sol passe por ele e entre no espaço, mas o calor do sol raramente pode escapar, deixando o espaço sob o vidro para ficar quente ou quente com o calor. Os objetos no espaço ajudam a reter o calor à medida que ele entra, para que o espaço fique aquecido por mais tempo. Isso permite que a área seja aquecida usando energia solar.

Como o vidro é um coletor solar natural, é ótimo colocá-lo em uma estufa ou em uma sala de sol. O vidro atrai a luz do sol e retém o calor no interior para que a temperatura da estufa ou da sala de sol permaneça quente mesmo à noite, quando a temperatura externa pode estar fria.

A energia solar pode ser encontrada em qualquer lugar onde o sol brilha, mas para preencher o calor você deve ter luz solar direta por um longo período de tempo. Se você usar apenas o sol da manhã para aquecer sua casa, sua casa pode não ficar quente durante a noite.