Energia Solar Passiva

É um fato bem conhecido que o sol é o mais forte do sul. As pessoas que desejam economizar energia solar usam essa teoria para obter o máximo de sol em suas casas com um gasto mínimo. Se você está construindo uma casa que deseja que seja energia solar, é melhor colocar a maioria das janelas voltadas para o lado sul. Embora nem sempre seja verdade, dependendo de onde você mora, é uma regra geral a seguir. A tecnologia passiva transforma a luz do sol em calor que pode ser usado para várias coisas, incluindo ventilação e resfriamento. Você pode aquecer casas e empresas com energia solar passiva. Os sistemas solares passivos dependem da gravidade alimentada e dos recursos naturais para fazer o trabalho solar passivo. Se usar uma bomba ou ventilador para forçar a passagem do líquido, então é um solar ativo.

A tecnologia solar passiva oferece ganhos diretos e indiretos para aquecimento de espaços, sistemas de aquecimento de água, uso de massa térmica e também materiais de mudança de fase que ajudam a regular a temperatura interna. Existe também o equipamento de cozedura solar, a chaminé solar que permite a ventilação e o abrigo da terra. A energia solar passiva também pode ser encontrada em fornos solares e forjas solares, embora sejam um pouco mais complicadas. As salas de sol são outro exemplo de energia solar passiva, pois permite que o sol entre na sala sem permitir que ele escape. Não há nenhum mecanismo ou motor para alimentar apenas os painéis de vidro transparentes que atraem o sol e o prendem dentro.

O ganho solar refere-se ao aumento da temperatura em uma área, um objeto ou uma estrutura que é resultado da radiação solar. Quanto mais forte o sol, mais ganho solar você tem. Um forno solar é qualquer objeto enorme criado para canalizar o calor diretamente para um lugar. O calor pode ser insuportável, mas produz muita eletricidade. As temperaturas podem chegar a 3.000 graus. Quando você compara as despesas associadas à energia solar passiva, percebe que o custo da energia solar passiva é mínimo quando comparado ao desgaste ativo.

Como não há mecanismo de alimentação, isso o torna mais acessível. Com a energia solar ativa, você deve ter um dispositivo que possa alimentar o calor que você recebe e usa. A energia solar passiva é a mais popular entre aqueles que estão experimentando a concepção de energia solar e podem achar que gostam o suficiente para cumpri-la. Quando você estiver pronto para uma atualização, é fácil passar para a potência ativa. Adicionar um mecanismo que bombeie a água de forma fácil e conveniente pela fonte é uma maneira eficaz de combinar a tecnologia atual com a conservação e preservação a que temos acesso.

A energia solar passiva é algo que veremos muito no futuro, à medida que a necessidade de energia solar se tornar mais demandada. Chegará um momento em que mesmo aqueles que dependem da energia solar ativa terão que mudar para a energia solar passiva.